segunda-feira, 12 de maio de 2014

RUY BARBOSA PARTICIPA DO II CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2013-2016

Por Mércia Felipe




No dia 06 do mês de maio do ano de 2014 o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, escritório para o Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí realizou o segundo ciclo de capacitação do Selo – Município Aprovado – Edição 2013/2016  na cidade de  Parnamirim/RN. Participaram deste evento a Articuladora do Selo Municipal Mércia Felipe, a Presidente do Conselho Municipal dos direitos das Crianças e dos Adolescentes Hérika Cristiany Lopes e o Jovem Daniel Rodrigues da Silva.
O objetivo desta capacitação foi a instrução dos municípios inscritos nesta edição do Selo Unicef acerca do planejamento das ações e participação social.
Neste dia, foram apresentados e discutidos os  temas:
·      Linha de Base e Diagnóstico da Situação da Infância e Adolescência no Município
·      Apresentação da Metodologia do Primeiro Fórum Comunitário
·     Plano Municipal da Ação para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes (Primeira Parte: Esquema de Planejamento)
·      Implantação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA
·   Oficinas de Trabalho para implementação das Ações Estratégicas para Articuladores, Presidentes do CMDCA a Adolescentes

O evento teve seu encerramento com os agradecimentos proferidos pelo Coordenador do UNICEF para Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte Rui Aguiar, tendo seu término às 17:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário