sábado, 18 de fevereiro de 2012

Abertura do Carnaval de Ruy Barbosa-RN

Por: Aparecida Silva


A Prefeitura de Ruy Barbosa realiza três dias de muita folia. Este ano a Prefeitura estendeu a folia aos beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, O CARNAPETI 2012 com Bloco Pirá Pirô, fez a abertura do carnaval de Ruy Barbosa-RN, na sexta-feira (17/02) ás 16h00min, as criança e adolescentes do Programa se divertiram, apresentou seu bloco pelas ruas da cidade, e fizeram toda a folia na feira coberta, onde ouve um concurso da MAIS BELA MÁSCARA CARNAVALESCA, onde foram julgados os seguintes quesitos “cores, adereços, simpatia”, toda as máscaras foram confeccionadas pelos os beneficiários do Programa. No desfile ouve a participação de 5 (cinco) beneficiários:


1 - Eliomaria Bento da Silva (12 anos).

2 - Francisca Grazielle de Souza (11 anos).

3 - Francisco Eimardes da Silva Lima (12 anos).

4 - Maria Laura Ferreira de Lima (12 anos).

5 - Maria José Ferreira da Silva (11 anos).
As Criatividades das crianças e adolescente do Programa PETI, encantaram os jurados, onde os vencedores do concurso foram:
1º Lugar: Francisco Eimardes da Silva Lima

2º Lugar: Francisca Grazielle de Souza

3º Lugar: Maria Laura Ferreira de Lima
Na Folia foi apresentado o Grupo de Dança: "A Cultura não tem cor”, onde os monitores do Programa vem desenvolvendo esse trabalho em parceria com a Secretária Municipal de Educação, que de acordo com a Lei nº: 11.645, de 10 de março de 2008 que diz: Nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, torna-se obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.


























4 comentários:

  1. Parabéns pelos eventos. A comunidade Ruybarbosense está de parabéns.Carlos Matias.carlosmat100@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela bela iniciativa, a alegria das crianças é contagiante. parabens a Prefeitura de Ruy Barbosa e a toda sua população.

    Edna Fernandez
    Uberaba - MG.

    ResponderExcluir
  3. Parabens a prefeitura de Ruy Barbosa, é bom saber que existem pessoas que proporcionam tanta alegria a criançada.
    ainda não conhecemos esta bela cidade, mas em breve faremos uma visita, pois temos parentes na cidade ( sou cunhado do José Ferreira, Ailton, filho da D. Geralda Soares)
    Abraços.

    Sargento PM Jairo Fernandes / Uberaba- Mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! A comunidade de Ruy Barbosa se alegra com a sua visita.

      Excluir