sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1º Microcentro do Programa Escola Ativa 2012

Por Ivanuza Costa


O 1º Microcentro do Programa Escola Ativa - PEA do município de Ruy Barbosa – RN foi realizado no dia 03 de fevereiro de 2012 na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ruy Barbosa – RN, através da Coordenadora Geral de Ensino e Professora Multiplicadora do Programa Escola Ativa, Maria Ivanuza Ferreira Costa.
O tema abordado foi o Estudo dos Cadernos de Ensino Aprendizagem e as orientações didáticas pertinentes ao Programa e aos elementos estruturantes, o encontro objetivou reestruturar as ações do Programa Escola Ativa, oportunizando uma revisão nos Cadernos de Ensino Aprendizagem.
Dentre os assuntos discutidos, o Plano de ação foi revisto para as adequações necessárias no Programa escola Ativa do município de Ruy Barbosa-RN.
O diagnostico dos níveis de aprendizagem e os objetivos de ensino de Língua Portuguesa e Matemática foram analisados para a reflexão da prática pedagógica, alem da socialização dos questionamentos pelos professores da educação do campo.
Serão 06 escolas do campo com o Programa Escola Ativas no ano letivo de 2012 no município de Ruy Barbosa-RN, onde cerca de 120 alunos do campo estarão distribuídos em 08 turmas multianuais.
Professores da Escola Ativa em momento de estudo.
Professores da Escola Ativa em momento de estudo.
Estudo dos grupos
Apresentação dos trabalhos em grupo
Apresentação dos trabalhos em grupo
Professores do Programa Escola Ativa do município de Ruy Barbosa-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário