segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mudanças globais são discutidas em Ruy Barbosa

Por Luan Xavier/FOTEC


Durante toda a quinta-feira a equipe do Trilhas Potiguares em Ruy Barbosa promoveu atividades no sítio Acauã, localidade rural do município. Foram discutidas questões de saúde pública, educação e meio ambiente. Os alunos do ensino fundamental II participaram de uma oficina sobre a água e seu uso.

O objetivo dos alunos do curso de geografia, que ministraram a oficina, era sensibilizar os alunos quanto à responsabilidade em relação ao uso adequado da água. “Os problemas ambientais são antes de tudo sociais e nós somos responsáveis por eles”, salienta Marcus Vinícius, estudante do sexto período de geografia.


Na oficina foi passado um vídeo que abordava o ciclo da água e seu uso. “O vídeo tem um direcionamento infantil, foi adequado à realidade dos alunos e despertou o senso de reflexão dos alunos”, disse Marcus.

O estudante afirma que o desperdício de água na cidade é muito grande, mas espera que a mensagem que foi passada possa surtir efeito no cotidiano das pessoas, principalmente em Acauã, onde as pessoas enfrentam o problema da falta de abastecimento. “Em Acauã eles têm mais sensibilidade quanto à água, pois usam cisterna e têm que economizar a águas das cisternas, mas na cidade esse desperdício bem maior”, completou o estudante.




Palestra foram realizadas Unidade Escolar João de Moura Barbosa, na comunidade Acauã (Foto: Luan Xavier/Fotec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário