sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PMRB e SMEC Realizaram: Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2017-2018.

A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizaram na ultima sexta-feira 03 de Agosto de 2018, o Seminário de Encerramento do  Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, tendo como protagonistas os atores da formação na etapa 2017/2018 nos âmbitos da Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização e Programa Novo Mais Educação. O evento, que aconteceu no CIEI Profª Joseane Coutinho Dias, reuniu os profissionais da Rede Municipal de Ensino e contou com a apresentação cultural dos músicos da Terra: Samilton e Lorival.
Em seu discurso, o Secretário Municipal de Educação Januário Neto enfatizou e enalteceu o trabalho desenvolvido por sua equipe pedagógica, coordenadoras do programa e Formadoras Local. Enfatizou ainda para as professoras alfabetizadoras, que apesar do encerramento das formações, as ações devem continuar na prática da sala de aula e devido a isso que as mesmas continuem reafirmando  o   compromisso com a formação continuada, como autoras da própria história. "Aproveitar a oportunidade de estar em constante aprendizado é uma atitude louvável.” Acrescentou o secretário. O evento teve como objetivo promover entre os educadores um momento de partilhar experiências vivenciadas a partir das formações do PNAIC, no período de 2017 a 2018. Através de demonstrações concretas de exemplos vividos em sala de aula, os educadores demonstraram que por meio da tríade ação-reflexão-ação é possível superar as dificuldades dos educandos no processo de alfabetização e garantir-lhes os seus direitos de aprendizagem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA

GOVERNANDO PARA TODOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário