sábado, 18 de agosto de 2018

PMRB E SMEC ABREM CONSULTA PÚBLICA SOBRE DOCUMENTO CURRICULAR DO RN NAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL.


Apontando a importância da participação de toda a sociedade na construção do Documento Curricular do RN, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SMEC, promoveu nessa sexta-feira, 17/08/2018 a Consulta pública para acesso e participação na Versão preliminar do Documento Curricular do RN.  A Consulta reuniu contribuições de professores da Rede Municipal de Ensino, técnicos da secretaria municipal, gestores e coordenadores nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O currículo preliminar foi elaborado por professores especialistas, tendo como referência normativa, a Base Nacional Comum Curricular. A sua leitura analítica e sugestões são fundamentais para que as proposições curriculares possam respaldar os Projetos Políticos Pedagógicos das escolas do RN e se efetivem nas atividades escolares cotidianas.
A consulta pública ao Documento Curricular é um dos primeiros passos para a consolidação de um currículo que atenda às necessidades e realidades locais e ficará disponível ao público até o dia 31 de agosto no site da Secretaria de Educação do RN e da UNDIME/RN.  O documento servirá de referência para as escolas públicas e privadas do estado e seus 621 mil estudantes.


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário