quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PMRB E SMEC PROMOVEM ATIVIDADES DIVERSIFICADAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.


Em alusão ao dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante no Brasil, as escolas da Rede Municipal de Ensino participaram de uma programação especial. Atividades físicas, torneios, aulas de fotografia, bate papo com ex-alunos, sessões de cinema, palestras e desafios entre outras atividades, fizeram parte da programação criada com o objetivo de entreter e ao mesmo tempo proporcionar a reflexão dos estudantes sobre o significado da data.
O CIEI PJCD iniciou a programação promovendo uma aula de campo, aliando emoção, aprendizagem e muito movimento através de um circuito psicomotor com desafios envolvendo cones, cordas e bambolês. Esquema corporal, lateralidade, discriminação e coordenação viso-motora foram algumas das habilidades usadas pelas crianças durante o circuito. Já o Colégio Rita Juventina de Souza promoveu uma série de atividades desenvolvidas em salas temáticas: contação de história com fantoches, karaokê, cine pipoca e torta na cara animaram os estudantes do Ensino fundamental I. Quanto aos alunos do ensino fundamental II, estes participaram de bate papo com ex-alunos, roda de conversa com o pessoal do IFRN música ao vivo, ensaio fotográfico e  torta na cara, dentre outras atividades. Na oportunidade a diretora levou sua mensagem de incentivo aos estudos. A modalidade da EJA não ficou de fora da comemoração. Palestras motivacionais sobre o significado do estudo na formação  pessoal e profissional, lanche coletivo e bate papo com ex-alunos fizeram parte da programação especial para comemorar esta data. Nas escolas do Centro Municipal de Ensino Rural e Unidade Escolar João de Moura Barbosa, na comunidade de Acauã a programação incluiu brincadeiras, cine pipoca, lanche coletivo e competições entre os estudantes. Nós que fazemos a Educação Municipal, comemoramos diariamente cada uma das conquistas dos nossos estudantes e neste dia 11, em meio a celebração dessa data, aproveitamos para reiterar  sobre a  importância e o papel do estudo para o crescimento pessoal e profissional  na vida de cada um dos nossos discentes.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.


PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário