terça-feira, 4 de novembro de 2014

SMS REALIZOU PALESTRA SOBRE ACOLHIMENTO, HUMANIZAÇÃO E ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO

Dentro da programação da Semana do Bebê 2014 a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social – CRAS promoveu uma palestra sobre “Acolhimento, Humanização e Ética”, objetivando discutir sobre a priorização na qualidade do atendimento às gestantes durante o pré-natal e parto, como forma de estreitar ainda mais os vínculos entre as gestantes e os serviços de saúde oferecidos no município.
O público-alvo deste evento foram os profissionais de saúde do Hospital de Pequeno Porte Emília Martins de Souza e da Unidade Básica de Saúde Maria Carlos Ribeiro.

A princípio foi apresentada aos participantes uma peça de teatro, enfatizando os principais problemas diagnosticados como exemplos de falta de ética e humanização no atendimento às gestantes de modo geral.






Na oportunidade a Psicóloga Ana Emília Diniz do CRAS deu continuidade ao evento abordando a temática sobre Ética Profissional, sendo auxiliada pelas Assistentes Sociais do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social: Maria Lidiane da Silva e Cheila Maria de Lima Pontes, respectivamente. E pela Orientadora Social Daliane de Moura Pires.


Após a palestra e apresentação de vídeo sobre as principais atitudes no ambiente de trabalho que caracterizam-se como antiéticas, os participantes dividiram-se em dois grupos e pontuaram essas atitudes a partir da peça apresentada, bem como encenaram um episódio com ações éticas e humanizadas dentro do ambiente de trabalho.







Para finalizar, os participantes formaram uma roda para conversa e relataram as principais experiências vivenciadas no dia-a-dia que remetem à ações que possam garantir a melhoria da qualidade do atendimento as gestantes no município de Ruy Barbosa/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário