segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ESCOLA ESTADUAL RUI BARBOSA REALIZA OFICINA DO PROJETO VALE SONHAR


Alunos do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Rui Barbosa participaram da Oficina do Projeto Vale Sonhar do Instituto Kaplan com o apoio da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte que desenvolve um programa de prevenção da gravidez na adolescência.
O Vale Sonhar propõe lidar com um desafio no trabalho de educação sexual: motivar o jovem a prevenir a gravidez na adolescência, onde o principal ponto deste projeto é a motivação. Se por um lado o sexo na adolescência é natural, a prevenção é aprendida. E, para colocar em prática o que foi aprendido, motivação é fundamental.
Esta ação foi ministrada na referida escola pelo Professor Danilo Cruz. E contou com a participação de 54 alunos adolescentes.
Esta oficina é desenvolvida na escola anualmente. Este ano, a mesma integra o cronograma de ações da I Semana do Bebê de Ruy Barbosa, com a temática: “Toda criança tem direito a um lar”, fazendo a alusão de que é necessário uma série de condições específicas para que uma criança possa vir ao mundo, dentre estas a formação de uma família que tenha condições saldáveis de criar e educar com respeito e responsabilidade. Condições estas que na maioria das vezes são violadas quando trata-se de uma gravidez não planejada que ocorre no período da adolescência.

Sendo realizada em três etapas, onde são desenvolvidas abordagens específicas, as duas oficinas restantes serão ministradas nas próximas semanas com o mesmo público de adolescentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário