segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parabéns por mais essa conquista: Defesa da Especilalização Mídias na Educação

Por: Januário Neto



No dia 18 de maio de 2013 na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN de Mossoró-RN, a Professora/Coordenadora Geral de Ensino Maria Ivanuza Ferreira Costa defendeu mais uma especialização: Mídias na Educação, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Ruy Barbosa tem a honra de parabenizar esta brilhante profissional por mais essa conquista.

Este curso  é voltado para professores da educação básica pública portadores de Diploma de Graduação obtido em instituição reconhecida pelo MEC. Constitui-se como requisito para a participação a conclusão do Ciclo Básico do Programa de Formação Continuada Mídias na Educação.

O objetivo é promover o aperfeiçoamento, em nível de pós-graduação lato sensu (especialização), no intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira, considerando como fator decisivo o uso integrado das mídias no processo educativo.

A Especialização foi composta por disciplinas que teve como objetivos específicos estudar a integração das tecnologias de comunicação, o uso da informática no cotidiano escolar, a gestão de mídias, a relação entre oralidade e escrita, a cultura regional e a digitalização e armazenamento de produções radiofônicas, além de temáticas como a influência da televisão nos hábitos e a utilização da multimídia e de softwares educativos na sala de aula, na educação a distância e na educação especial.
Maria Ivanuza Ferreira Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário