terça-feira, 7 de maio de 2013

II Planejamento Pedagógico Bimestral 2013

 

Por Ivanuza Costa
            No último dia 06 de maio de 2013, no Colégio Municipal Rita Juventina de Souza, realizou-se o II Planejamento Pedagógico Bimestral, iniciando com o Fórum Municipal de Educação sobre a coordenação dos trabalhos pelo Secretaria Municipal de Educação José Januário de Souza Neto e a Coordenadora Geral de Ensino Maria Ivanuza Ferreria Costa, onde foi discussão para debate de dois eixos temáticos do Documento Referencia da CONAE 2014 e a escolha de Delegados para as Conferências Intermunicipais.
O Projeto: Direitos das Crianças e Adolescentes - Planejando ações para a Semana 18 de Maio pela Coordenadora Geral de Ensino Maria Ivanuza Ferreira Costa com o intuito de mobilizar os professores da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa- RN, para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes vem apresentando as primeiras ações pedagógicas a serem trilhadas na semana 18 de maio. Conhecer o que diz a Lei 8069/90, o Estatuto da Criança e do Adolescente, objetivando Conhecimento de alguns direitos e deveres da criança e do adolescente, descobrindo como fazer para que seus direitos sejam garantidos. Além de discutir sobre o atendimento da lei para todas as crianças.
No momento da tarde, o planejamento das ações didático-pedagógicos foram realizadas por instituição através de seus diretores e coordenadores pedagógicos, observando:Pontos significativos a serem considerados nos planejamentos de acordo com o Calendário Escolar 2013, a reunião de Pais e Mestres: O quê e como organizar? A leitura e Escrita nas salas de aula de todas as modalidades e os projetos didáticos propostos pela escola.
 











   

Nenhum comentário:

Postar um comentário