segunda-feira, 27 de maio de 2013

FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES – II UNIDADE

Por Ivanuza Costa
No dia 25 de maio de 2013, às 8 horas da manhã aconteceu a II UNIDADE da Formação de Professores Alfabetizadores do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa na Secretaria Municipal de Educação de Ruy Barbosa-RN, ministrado pela Orientadora de Estudo/ Coordenadora Geral de Ensino, a Professora Especialista Maria Ivanuza Ferreira Costa.
Os estudos foram iniciados a partir da revisitação sobre a Alfabetização e Letramento com base nas leituras realizadas na I UNIDADE, compartilhando os diagnósticos de alfabetização realizados com as turmas do ciclo de alfabetização dando ênfase na psicogênese da língua escrita.
Nesta II Unidade de Formação dos Professores Alfabetizadores, as temáticas centrais trabalhadas foram:
·         Planejamento;
·         Direitos de Aprendizagens: História;
  • Materiais didáticos no ciclo de alfabetização;
  • Rotina Semanal como prática alfabetizadora.
Assim, percebo que são momentos de reflexão sobre a ação, que a educação terá a qualidade pretendida por todos, cada encontro de formação, realizada por mim, creio  no desenvolvimento da ação docente, onde a AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO se faz  presente neste processo de ensino e aprendizagem.
Orientadora de Estudo/ Coordenadora Geral de Ensino, a Professora Especialista Maria Ivanuza Ferreira Costa.





Um comentário:

  1. Parabéns a equipe da secretaria pelo trabalho competente que realiza.
    Infelizmente, não há mais aulas de moral e cívica, ética e bons modos. É isso mesmo bons modos, pois alguns desses "Professores" precisam mais de aulas de que seus alunos.

    ResponderExcluir