terça-feira, 3 de julho de 2012

SME REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA.

Por: Ivanuza Costa



Nos dias 02/03 de Julho de 2012, A Secretaria Municipal de Educação de Ruy Barbosa através da Coordenação Geral de Ensino realizou a Jornada Pedagógica, iniciando com a Apresentação do Projeto TRILHAS, que visa trabalhar a leitura, escrita e oralidade das crianças de 6 (seis) anos de idade do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
O Grupo de Trabalho Intersetorial do Programa Saúde na Escola – PSE, realizou oficinas para o entendimento da construção da Agenda Saúde e Educação, fazendo entregas dos Kits disponibilizadas pelo Ministério da Educação e Saúde, onde os professores tiveram a oportunidade de planejar e discutir ações para o andamento do Programa Saúde na Escola - PSE.
No segundo momento as Instituições de Ensino da Rede Municipal  de Ruy Barbosa-RN, realizaram a consolidação das propostas curriculares e o andamento dos Projetos Políticos Pedagógicos, enfatizando o desenvolvimento das atividades e/ou Projetos Pedagógicos trabalhados nas instituições de ensino.
No segundo dia da Jornada Pedagógica , inicialmente dado informação sobre a Certificação dos Cursistas da Escola Ativa e da Escola do Campo (Curso de 240horas), juntamente com a Certificação dos  cursistas da Introdução a Educação Digital 1ª e 2ª Turma do PROINFO (curso de 40 horas), em seguida as instituições se dividiram por modalidades para o planejamento das ações pedagógicas.
Jornada Pedagógica: Secretario Municipal de Educação: José Aurimar, e Coordenadora Geral de Ensino: Ivanuza Costa

Coordenadora Geral de Ensino de Ruy Barbosa: Ivanuza Costa


Professora: Rita Ferreira

Professores da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa/RN
Coordenadora Municipal de Saúde: Cheila Maria


Grupos de Trabalhos





Apresentação dos Trabalhos


Entrega do Kit do Programa Saúde na Escola  para o CMRJS.

Entrega do Kit do Programa Saúde na Escola  para o UEJMB - Sítio Acauã.

Entrega do Kit do Programa Saúde na Escola  para o CIEI.

Entrega do Kit do Programa Saúde na Escola  para o Centro Municipal de Ensino Rural.

Coordenadora Geral de Ensino de Ruy Barbosa: Ivanuza Costa

Secretario Municipal de Educação: José Aurimar

Certificação do PROINFO

Mostragem do Kit 3 do Programa Escola Ativa.

Kit 3 do Programa Escola Ativa

  
  

   

Um comentário:

  1. Parabenizo aos mestres(Professores) que, apesar de não disporem de uma boa estrutura,fazem um bom trabalho na educação de Ruy Barbosa.
    Se tivéssemos um número maior desses profissionais teríamos melhores índices educacionais e com isso um futuro melhor para os nossos JOVENS.

    ResponderExcluir