quarta-feira, 25 de julho de 2012

Provinha Brasil 2012 em Ruy Barbosa-RN


Por: Ivanuza Costa

A aplicação do Provinha Brasil foi realizado na Rede Municipal de Ensino, a cerca de 50 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, tendo como objetivo realizar um diagnóstico dos níveis de alfabetização das crianças após um ano de estudos, de maneira que as informações resultantes possam apoiar o seu trabalho.
Assim, como os dados consolidados, a Secretária Municipal de Educação de Ruy Barbosa-RN, através da coordenação geral de Ensino realizou um Encontro Pedagógico Provinha Brasil 2012, no dia 23 de Julho com Professores do 2º Ano do Ensino Fundamental dos anos iniciais e coordenadores pedagógicos.
A Coordenadora Geral de Ensino Maria Ivanuza Ferreira Costa apresentou a ementa para o processo de planejamento e organização do trabalho pedagógico frente o diagnóstico da avaliação externa “Provinha Brasil de Leitura e Matemática – 1ª Etapa”, objetivando oportunizar análise dos resultados da aplicação da Provinha Brasil, refletindo sobre a prática pedagógica de Leitura e Matemática, o trato com os resultados e a compreensão dos descritores.
É importante frisar que os professores conheceram na integra o Kit da Provinha Brasil e Consideram os eixos fundamentais para o desenvolvimento da alfabetização e letramento, como: Apropriação do sistema de escritas, leitura, escritas, compreensão e valorização da cultura escrita, desenvolvimento da oralidade.
A Secretaria Municipal de Educação de Ruy Barbosa Parabeniza os alunos que gabaritam “O Provinha Brasil 2012 – 1ª Etapa.
LEITURA:
ü  Alana Nicely Vitória Soares
ü  Ludmila Carmo de Assis
ü  Samara Soares Pires Xavier

MATEMÁTICA:
ü  Emanuel Rômulo Florêncio Câmara
ü  Regis Kauê Bezerra da Silva 
Kit Provinha Brasil 1ª ETAPA.

Aplicação da PROVINHA BRASIL 1ª ETAPA.   
Professores da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa-RN  


Nenhum comentário:

Postar um comentário