quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reforço Escolar: No Caminho da Alfabetização


Por: Ivanuza Costa.

Na última segunda-feira 16/07, iniciou-se na sala da Biblioteca Municipal Otoniel de Menezes, a 1ª aula do Reforço Escolar “No Caminho da Alfabetização” esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal, com o objetivo de Intensificar a leitura e a escrita, tomando como base conteúdos programáticos de alfabetização.
 As aulas serão ministradas pela professora: Ana Rodrigues de Souza, de um modo geral, este trabalho educativo, busca conciliar a leitura e a escrita com os usos sociais que se apresentam no cotidiano, onde os alunos do 4º e 5º ano deverão revisar alguns conceitos da Língua Portuguesa, entrando em contato com os mais diversos gêneros e suportes de textos escritos (bilhete, romance, dentre outros).
Durante as atividades propostas nas aulas, a professora fará uso de exposições, cartazes, jogos educativos, livros, alfabetos móveis, materiais concretos, como: pedras, palitos, caixas etc. para dinamizar as aulas, na apresentação dos conteúdos, além do suporte tecnológico disponibilizado pela Biblioteca Otoniel de Menezes.

Coordenadora Geral de Ensino Municipal: Ivanuza Costa.

Professora: Ana Rodrigues de Souza.

Alunos do Reforço Escolar: No Caminho da Alfabetização

Nenhum comentário:

Postar um comentário