sexta-feira, 27 de julho de 2012

Seminário – O Cuidado Integral á Saúde do Adolescente

Por: Ivanuza Costa


No dia 26 de julho de 2012, aconteceu o Seminário – O Cuidado Integral á Saúde do Adolescente: Como, Onde, Por quem? No auditório do CEMURE em Natal-RN,participaram deste Seminário as Representantes da Saúde e Educação, componentes do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal do Programa Saúde na Escola – PSE,Cheila Maria de Lima Pontes e Maria Ivanuza Ferreira Costa.
O objetivo do Seminário foi de promover a melhoria da capacidade de resposta aos eixos prioritários para a Atenção Integral á Saúde do Adolescente, utilizando também a Caderneta de Saúde do Adolescente como um instrumento de cidadania para esta população,, facilitando as ações educativas que promovem o aprendizado e a  consolidação de estilos de vida saudades através do Programa Saúde na Escola – PSE.
Para a Atenção Integral á Saúde do Adolescente  fazem-se necessários ações em quatro drogas por pessoas jovens, considerando que essa atenção  precisa incorporar ações no serviço de  saúde e intersetoriais que abordagem transversalmente esse temas estruturantes.
Auditório SEMURE
Coordenadora Geral de Ensino de Ruy Barbosa: Ivanuza Costa e Coordenadora de Saúde de Ruy Barbosa: Cheila Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário