quinta-feira, 31 de maio de 2012

I Encontro Estadual da Rede Ancoragem TRILHAS.


Por: Ivanuza Costa
Nos últimos dias 22 a 24 de maio de 2012, aconteceu no Hotel Nobille Suítes em Ponta Negra – Natal, O I Encontro Estadual da Rede TRILHAS, onde foi apresentado o Projeto TRILHAS, que é um conjunto de material elaborado para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental em um universo letrado.
O Projeto TRILHAS está alinhado com o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação (Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007 Art. 2º inciso II), que estabeleceu, entre outros objetivos, a alfabetização de todas as crianças até, o máximo, 8 anos de idade e o incentivo à leitura nas salas de aula.
Com intuito de fortalecer o uso do TRILHAS nas escolas estão previstos encontros com os diferentes atores envolvidos no processo;
Assim, as formadoras locais Maria Ivanuza Ferreira Costa e Rita Ferreira estão organizando o I Encontro Municipal da Rede Ancoragem TRILHAS para todos os Diretores e Coordenadores Municipais para o próximo dia 08 de Junho de 2012, além de incluí-los no Portal WWW.portaltrilhas.org.br , que favorecerá a comunicação à distância de todos os participantes da Rede de Ancoragem. 
Formadoras do Município de Ruy Barbosa-RN
Coordenadora Geral De Ensino de Ruy Barbosa - RN: Ivanuza Costa

8 comentários:

  1. Aos coordenadores parabéns.É brilhante á iniciativa por parte de todos em procurar iniciativas que edifiquem á nossa educação cada vez mais,isso é progresso educacional,nossas crianças ganham e o municipio cresce.

    ResponderExcluir
  2. Pense, foram escolhidas a dedo as representantes do município!!!Faz nada e Num sei o que fazer!!!DUPLA IMPLACAVÈL

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Anônimo, bom dia!

    Para quem trabalha e lida diretamente na Secretaria Municipal de Educação, sabe o quanto essas duas mulheres trabalham incansavelmente pela a educação deste município. Eu sei que o (a) Sr(a) sabe disso, apenas não reconhece por pura indecência e indelicadeza e até por problemas profissionais (imagino).
    Apesar de respeitar sua opinião, discordo de sua inferência a situação supra citada, porém, devo reconhecer e concordar em um quesito essas duas é: uma DUPLA IMPLACÁVEL.
    Não se compara a nenhuma pessoa que fica por trás de um site ou blog desmerecendo o trabalho alheio.

    Atenciosamente:
    Ismael André dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  4. Já sei, queres formar um trio.Seria uma boa: "faz nada, num sei o que fazer e APARECIDO!!!Tham tham tham.kkkkkk. Sai dessa BABÂO!

    ResponderExcluir
  5. Os amigos, sabem o que significa IMPLACÁVEL ?
    IMPOSSÍVEL DE APLACAR,DE ABRANDAR,INCAPAZ DE SE COMOVER OU PERDOAR;INCLEMENTE;INFLEXIVEL.
    AGORA IMPECÁVEL: QUE É CORRETO,PERFEITO,SEM FALHA,só assim discordo dos comentários (SEGUNDO,TERCEIRO E QUARTO).
    Aproveito e parabenizo ao ANÔNIMO do (PRIMEIRO)COMENTÁRIO,MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Anônimo, o termo implacável acima foi utilizado no sentido de "duro, sem piedade". Conduz-se dizer que as pessoas citadas são implacáveis consigo mesmo. Reluz do fazer profissional, pois, realiza a profissão com tanta eficiência que acabam sendo "duras, sem piedades" consigo mesmo. Dando o máximo de si pelo o melhor da educação deste município.

    Quanto a mim, não me preocupo com os termos irrelevantes expostos. Sabe por quê? Porque o que sou, o que tenho e o que realizo são mencionados por pessoas capazes de criticar aderindo a situações notórias de construção e não meros comentários ofensivos que destroem apenas aos ditos cujos.
    Mas, afirmo: respeito a sua opinião, é tão relevante quanto a proeza de seus comentários. Apenas não concordo! O que não significa dizer que te repudio. Jamais faria isso, pois reconheço o que cada um pode dar. Afinal, só damos o que temos!


    Grato,
    Ismael André

    ResponderExcluir
  8. esses dois comentários,que colocaram menosprezando os trabalhos da meninas da secretaria se resume em uma única palavra.INVEJA,VONTADE DE ESTAR NO LUGAR DELAS E NÃO PODE.VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir