sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das Mães

Por: Januário Neto

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: para o segundo domingo de Maio.
    Amor de Mãe
 Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviada a terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
 E Deus disse: 
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você. 
Criança: 
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá? 
Deus: 
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz. 
Criança: 
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam? 
Deus: 
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar. 
Criança: 
- E o que farei quando eu quiser Te falar? 
Deus: 
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar. 
Criança: 
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá? 
Deus: 
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida. 
Criança: 
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais. 
Deus: 
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você. 
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada pediu suavemente: 
- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo. 
E Deus respondeu: 
- Você chamará seu anjo...
MÃE!

                                                                                                                       Autor desconhecido.

Um comentário:

  1. Mãe, ser sublime de pureza e perfeição,certamente o mais puro dos AMORES...
    Mãe, ser puro e bondade,certamente uma dádiva de Deus,com a ternura de Cristo...
    Mãe, amor imensurável...
    Mãe,amor eterno e de infinita grandesa...
    Mãe,todas as palavras do mundo são poucas ao comparar o que sinto por ti...

    ResponderExcluir