segunda-feira, 14 de maio de 2012

II Planejamento Bimestral


Por: Ivanuza Costa
A Secretaria Municipal de Educação através da Coordenação Geral de Ensino realizou o II Planejamento Bimestral para todos os professores da Rede Municipal de Ensino no dia 11 de Maio de 2012.
O objetivo central deste planejamento foi de nortear o trabalho docente para as próximas ações a serem desenvolvidas no 2º Bimestre com alunado do município de Ruy Barbosa-
Inicialmente foi apresentada a proposta de Projeto Direitos Humanos: Direitos das Crianças e Adolescentes objetivando conhecer o que diz a Lei 8069/90, o Estatuto da Criança e do Adolescente como também:
v  Conhecer alguns direitos e deveres da criança e do adolescente.
v  Diferenciar criança de adolescente.
v  Descobrir como fazer para que seus direitos sejam garantidos.
v  Discutir sobre o atendimento da lei para todas as crianças.
v  Pesquisar e identificar o que mudou da infância dos nossos pais para a infância das crianças que nasceram após a criação da lei.
v  Entrevistar um agente do Serviço Social do nosso município.
A construção foi coletiva no sentido de buscar sugestões e adequações da temática para a sala de aula, os professores divididos por modalidades de ensino e instituições decidiram sobre o cronograma das ações na semana de mobilização que será de 14 a 18 de Maio;
Dando continuidade às atividades do dia foram visto o Conselho Escolar como suporte para subsidiar  a prática docente, buscando a democratização do Ensino, Grêmio Estudantil, foi explanado o regimento interno e como se dar o funcionamento dentro da escola.
No momento da tarde, houve a divisão das modalidades para planejamento das ações didático pedagógicas com os coordenadores pedagógicos de cada instituição escolar.
Coordenadora Geral de Ensino: Ivanuza Costa e Conselheiro Tutelar: Ronaldo Teixeira.
Centro Municipal de Ensino Rural.
Colégio Municipal Rita Juventina de Souza/ Ensino Fundamental I e II.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI
Professores da Rede Municipal de Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário