segunda-feira, 14 de maio de 2012

Capacitação Municipal de Conselheiros de Direito e Conselho Tutelar

Por: Edna Soares.
 
No dia 09 de maio de 2012, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ruy Barbosa-RN, realizou a I Capacitação de Conselheiros de Direito e Conselho Tutelar, dentre os temas abordados, o Advogado Rodrigo Barreto explanou sobre questões legais pertinentes ao funcionamento do Conselho Tutelar, citando sobre as denuncias recebidas, é função dos conselheiros apurarem os fatos, pautando os direcionamentos no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, lembrando que cada caso é um caso.
A Assistente Social Cheila Pontes, iniciou sua fala através de uma dinâmica, onde os participantes puderam realizar uma troca de papeis, onde puderam se colocar no lugar do outro, em relação situações cotidianas faz assim, importante reflexões sobre a ética e a postura pessoal e profissional dos indivíduos, frisando a honestidade no trabalho, lealdade, alto nível de rendimento nas funções exercidas, respeito à dignidade humana, segredo profissional, dentre outros, de forma dinâmica foi apresentado temáticas que dão suporte ao andamento dos trabalhos dos conselheiros tutelares e de direito.
A Psicóloga Ana Emília Diniz também reforçou a questão da ética e seus tipos, o relacionamento, o comportamento, a conduta, o caráter a interação entre as pessoas, o encontro finalizou com a apresentação do vídeo Motivação de Daniel Godri.
Secretaria Municipal de Assistência Social: Edna Soares e Conselheiros Tutelares do Município de Ruy Barbosa-RN.
Dr. Rodrigo Barreto e Secretario Municipal de Administração: Cledilson Ferreira
Conselheiros Tutelares
Dr. Rodrigo Barreto
Dinâmica de Grupo



4 comentários:

  1. Nobres conselheiros, o que fazer com alguns jovens menores de idade,que principalmente andam de moto em nossa cidade,oferecendo alto risco as pessoas,principalmente pedestres e a eles mesmo,não vejo nada sendo feito no tocante as autoridades POLICIAIS,ou será preciso acontecer um acidente para que seja tomada as providências cabivéis,olhem que já houve um grave acidente envolvendo bicicleta e que resultou na morte de uma senhora mãe de familia
    (DONA PITITIU)sogra de nosso amigo EDVAN AFONSO.
    Gostaria de sugerir a vcs nobres conselheiros uma campanha de consciêntização, no tocante á este assunto: JOVENS EM ALTA VELOCIDADE EM VIA PÚBLICA,ISSO TODO MUNDO SABE QUE NÃO PODE...É UM ABSURDO,VAMOS NOS MOBILIZAR,ISTO ESTÁ SENDO UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA.REFLITAMOS ESTE ASSUNTO,ANTES QUE O PIOR ACONTEÇA.
    Um abraço aos nobres representantes de nossos jovens e adolescentes.

    ResponderExcluir
  2. Valeu ANÔNIMO,espero que esta sua denuncia de muita importância e que tudo relatado por vc, sei que é verdade,pois,já presenciei várias vezes alguns jovens em velocidade ignorada de moto em nossa cidade. Cito alguns nomes:
    O FILHO DE SERGIO DE LIDENOR,MAIS VELHO MAS QUE AINDA É MENOR E MESMO QUE NÃO FOSSE,NÃO JUSTIFICA DENTRO DA CIDADE DA FORMA COMO ELE ANDA (PILOTA),O FILHO DE ADONIAS MOTO-TAXI,O SOBRINHO DE LÚCIA PEREIRA E OUTROS MAIS.
    Senhores conselheiros apurem estas denúncias,pois,garanto! todas procedem...
    Deixo meu abraço á todos os conselheiros de minha querida cidade de Ruy Barbosa/RN

    ResponderExcluir
  3. cade a segurança de nossa cidade; quando procura o delegado ele esta em macaiba; prefeita nica lhe faço um apelo que procure trazer mais segurança pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. É LAMENTAVEL,mas a verdade tem q ser dita,alguns pais q deveriam impor limites a seus filhos ñ o faz,pior ainda é quando esses são orientados pelo conselho tutelar,acham q os conselheiros estão errados,provando assim q estão transmitindo aquilo q são ,IRRESPONSÁVEIS. LIGUE P/ POLÍCIA ,SE POSSÍVEL ANOTE A PLACA DA MOTO. VAMOS COBRAR SEGURANÇA AS AUTORIDADES DO NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir