quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alunos mobilizam toda a comunidade.


Por: Januário Neto

Os alunos do Colégio Municipal Rita Juventina de Souza em parceria com as Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação realizaram na manhã do dia 24 de maio, um dia de mobilização e sensibilização sobre a utilização consciente dos recursos naturais no Semiárido.
Dentre as atividades, os alunos panfletaram sobre o uso consciente da água, divulgaram com o Informativo: Ruy Barbosa em Ação as atividades para toda a comunidade, além de aprenderem a utilizar os coletores seletivos e realizar uma limpeza no leito do Rio Olho D’Água – principal rio que corta a cidade.
Cerca de 350 alunos participaram da mobilização. Para eles, a intenção da mobilização é estender a preocupação na família, no trabalho e a toda a comunidade. “Devemos agir. A sociedade acha que a tarefa de cuidar do meio ambiente são dos órgãos públicos, quando cada um de nós deve fazer nossa parte” – palavra da Coordenadora Pedagógica, Francisca Raimunda.



















Informátivo RUY BARBOSA EM AÇÃO

8 comentários:

  1. Parabéns aos alunos em destaque e á todos que participaram desta iniciativa, esta forma de sensibilizar a comunidade para questão do meio ambiente é super positiva. Pois é as crianças e jovens levando a população a mensagem que eles aprenderem e trabalharam em sala de aula.Bravo, vamos preservar o meio em que vivemos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho realizado a todos os professores do Colégio Municipal Rita Juventina de Souza,é com iniciativas como esta, que os nossos alunos podem sensibilizar a todos os ruibarbosenses para a preservação ambiental da nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela bonita iniciativa do GESTOR ESCOLAR DO MUNICÍPIO,o sr. J. OLINTO,tendo como brilhante pano de fundo os ilustres professores e alunos que literalmente puseram á MÃO NA MASSA,valeu garotada esperta vcs também merecem nossos PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver a minha prima Maria de Fátima . Eu sou de Goias e estou com saudades dela e queria poder ver ela novamente atraves das fotos desse blog !

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ver a minha prima Maria de Fatima . samoos de Goias é noos tdos estamos com mts saúdades,!

    ResponderExcluir
  6. Taí o comedor de Charque e ditador botando comentário dele mesmo!Donde que viria haver uma falação de elogios dessas a ele!!!kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pala iniciativa, é assim que formamos cidadões de bem e concientes de suas atitudes.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que ele é comedor de charque,imagine se ele comer outros tipos de comida!!!

    ResponderExcluir