quinta-feira, 23 de julho de 2020

PMRB, SEMEC UNDIME/RN e PLATAFORMA CONVIVA Promoveram: Jornada pedagógica em regime virtual para iniciar o 2º semestre letivo na Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa-RN.


A pandemia do novo Coronavírus mudou completamente o cenário de diversas áreas do nosso cotidiano, principalmente a Educação. Apesar da suspensão das aulas presenciais, as escolas continuam de portas abertas e as ações da pasta não param.

Entre os dias 21 e 22 de Julho de 2020, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a I Jornada Pedagógica em regime virtual com profissionais da educação, para debater sobre os desafios e perspectivas do papel do professor durante e pós-pandemia. Participaram da live: Elaine sobral, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Kize Arachelly, Doutora formada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) e a Dra. Márcia Portella, Articuladora do Conviva Educação no Rio Grande do Norte.

A transmissão ao vivo aconteceu via Google Meet, nos dias 21/07(das 19h às 21h30min) e 22/07 (das 15h00 às 16h00), reunindo cerca de 40 professores, entre as etapas da Educação infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e adultos – EJA e outros profissionais da Educação. A ação foi coordenada pelo Secretário Municipal de Educação José Januário de Souza Neto e a professora Ana Rodrigues de Souza e foi uma experiência inédita para promover uma interação entre os docentes nesse momento desafiador e manter os profissionais da área seguindo o mesmo plano educacional. Unicidade nas ações propostas, é o que se espera a partir desse planejamento on-line para fortalecer a base da aprendizagem dos alunos.

As palestras trouxeram muitas reflexões para o fazer docente e enalteceram a importância do papel social do professor neste momento de suspensão das aulas presenciais e distanciamento social. Os professores participaram, através do chat, esclarecendo dúvidas a respeito do cumprimento da carga horária exigida por lei, atividades remotas e protocolos de retorno ás aulas.



PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA

GOVERNANDO PARA TODOS.



SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.
























.

Nenhum comentário:

Postar um comentário