quinta-feira, 9 de julho de 2020

PMRB, SEMEC E CIEI PJCD: PANDEMIA DA COVID-19 MUDA ROTINA DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ADOTAM REGIME DE ATIVIDADES REMOTAS.


Considerando a possibilidade de manter  o contato com as crianças e seus familiares, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e  do  Centro Integrado de Educação Infantil  Prof.Joseane Coutinho Dias, sob condições determinadas em portaria, realiza atividades remotas com as crianças ,durante o isolamento social em decorrência da pandemia pelo novo Coronavírus,COVID-19.No contexto específico da Educação Infantil, as atividades de estímulo às crianças são  oferecidas  por meio de leituras em vídeos e/ou áudios, brincadeiras, jogos e músicas infantis. A escola também tem oferecido às crianças orientações de cuidados à saúde física e emocional e educação nutricional das crianças. Para isso, vem contando com o apoio de profissionais de outros setores como psicóloga, enfermeira e nutricionista.
As atividades remotas são enviadas na forma de áudios e/ou vídeos, por meio dos grupos no aplicativo WhatsApp. A escola tem ainda preocupado-se em relação ao tempo de exposição das crianças às telas, por isso assumiu como alternativa à produção e entrega de material impresso com atividades lúdicas que contemplam circunstâncias favoráveis e objetos comuns às casas. Além de fortalecer o vínculo com as famílias, nesse tempo em que as crianças estão em casa, as atividades remotas podem potencializar dimensões do desenvolvimento infantil e trazer ganhos cognitivos, afetivos e de sociabilidade.
Fotos Autorizadas: Art. 20 do Código Civil - Lei 10406/02, no ato da assinatura da matricula.
PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.












Nenhum comentário:

Postar um comentário