quinta-feira, 9 de julho de 2020

PMRB e SEMEC: Resultado do Relatório do Busca Ativa Escolar 2020.


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através Secretaria Municipal de Educação comunicada que foi disponibilizado o Relatório do Busca Ativa Escolar 2020, por meio da Plataforma Busca Ativa Escola, diante do exposto o município de Ruy Barbosa/RN, cumpriu 100% da cobertura das matriculas 0 a 17 anos, hoje se encontra na distribuição por cor AZUL, distribuídas nas modalidades de Ensino Municipal: Creche, Ensino Fundamental I e II.
A Distribuição dos Azuis: municípios que já cumpriram a meta (100%); Vermelho: municípios em alto risco de não atingir a meta (-40%); Amarelo: municípios com médio risco de não atingir a meta( de 41% até 79%); Verde: municípios com baixo risco de não atingir a meta (80% até 99%); Branco: municípios que aderiam ao busca ativa e não ao Selo Uncief ;Cinza: municípios aguardando configuração na plataforma.
 No município de Ruy Barbosa/RN, as estratégias do Busca Ativa Escolar é uma ação intersetorial entre as Secretarias: Educação, Saúde e Assistência Social. O Fora da Escola Não Pode! É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. Desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, a iniciativa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar, e também a sociedade em geral, sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário