sábado, 18 de julho de 2020

PMRB e SEMEC: I JORNADA PEDAGOGICA – VIRTUAL – O PAPEL DO PROFESSOR DURANTE E PÓS-PANDEMIA.


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação realizará a I Jornada Pedagógica – Virtual “O papel do professor durante e pós-pandemia” que se realizará nos dias 21 e 22 de Julho de 2020.
A pandemia do novo Coronavírus mudou completamente o cenário de diversas áreas do nosso cotidiano, principalmente a Educação: o vínculo entre estudantes com o ensino e os professores, os suportes materiais do ensino remoto, as dinâmicas nos estudos e realização das tarefas. Sem a possibilidade de ter os alunos em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação abriu um diálogo com os profissionais que estão no chão da escola diariamente e conhecem a realidade da comunidade escolar para implementar o Plano emergencial de Atividades Remotas. Após o período de recesso escolar, chega a hora de retomar as atividades para o 2º semestre e surgem muitos questionamentos: Que adequações precisam ser feitas para atender a todos os estudantes? Quais são os desafios mais evidentes para cada etapa da Educação Básica? Como avaliar no ensino remoto? Como ressignificar o papel do professor durante e pós pandemia?
Para responder essas e outras questões importantes, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza a I Jornada Pedagógica em regime virtual com profissionais da educação, para debater sobre os desafios e perspectivas do papel do professor durante e pós pandemia. Participam da conversa Elaine sobral, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN), Kize Arachelly, Doutora formada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) e a Dra. Márcia Portella, Articuladora do Conviva Educação no Rio Grande do Norte.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário