sexta-feira, 2 de outubro de 2015

IV Encontro de Formação de Professores Alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC no município de Ruy Barbosa – RN



Por Ivanuza Costa
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN através da Secretária Municipal de Educação e Cultura realizaram no dia 24 de setembro de 2015, o encontro de formação dos professores alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2015 Foco temático: Educação Inclusiva e Diversidade de linguagem no ciclo de alfabetização.
A Professora Esp. Maria Ivanuza Ferreira Costa, iniciou com a apresentação da Leitura deleite: Minha Vida Escolar, de Débora Araújo Seabra de Moura; Seguindo com uma atividade vivencial para refletir em grupo, sobre dificuldades, ações e conquistas no trabalho com o público-alvo da Educação Especial nas escolas do município,no momento de exposição dialogada: Educação Inclusiva e práticas pedagógicas no Ciclo de Alfabetização foi possível analisar a necessidade do envolvimento de todos na oferta e garantia da aprendizagem para as crianças.
Em seguida houve a apresentação de experiências exitosas nas práticas de alfabetização ,refletindo sobre a importância do registro, sabendo que no PNAIC defende-se um processo formativo pautado na reflexão do professor. Com vistas a possibilitarmos essa reflexão, uma das estratégias principais é a apresentação e discussão de relatos de experiência.








Nenhum comentário:

Postar um comentário