sexta-feira, 2 de outubro de 2015

I Encontro de Formação de Professores Alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC no município de Ruy Barbosa – RN



Por Ivanuza Costa
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN através da Secretária Municipal de Educação e Cultura realizou no dia 03 de setembro de 2015, a abertura da formação de professores alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2015 com o objetivo de retomar os aspectos trabalhados em Língua Portuguesa na Formação do PNAIC 2013/2014 e apresentar a proposta de trabalho do PNAIC 2015. Professora Esp. Maria Ivanuza Ferreira Costa, iniciou as ações formativas do PNAIC, com a apresentação da pauta do encontro do Pacto para os professores alfabetizadores do município de Ruy Barbosa-RN 2015, abordando o foco temático: Organização do Trabalho Pedagógico e Currículo, seguindo com a Abertura pelo Secretário de Educação e Cultura: José Januário de Souza Neto e a entrega dos Certificados dos Professores Alfabetizadores.
Dando prosseguimento  com uma Leitura deleite: O mais bonito (Acervo do PNAIC) e a apresentação da Dinâmica de Formação 2015,retomada dos diagnósticos – Consolidação do 1º Semestre e a Agenda da Professora Alfabetizadora, Auto Avaliação docente da prática alfabetizadora.
No momento de estudo foi realizado a Leitura do texto: Professor como protagonista: a construção da autonomia docente no processo de formação continuada, objetivando a Produção de mapa textual culminando com uma Socialização das idéias dos cursistas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário