sexta-feira, 2 de outubro de 2015

II Encontro de Formação de Professores Alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC no município de Ruy Barbosa – RN



Por Ivanuza Costa
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN através da Secretária Municipal de Educação e Cultura realizaram no dia 10 de setembro de 2015, o encontro de  formação dos professores alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2015 objetivou a abordagem do tema Currículo e Direitos de aprendizagem, oportunizando reflexão e reorganização das ações docentes.
A Professora Esp. Maria Ivanuza Ferreira Costa, iniciou com a apresentação de um vídeo de contação de história como Leitura deleite: Bian Bedran – O pescador, o anel e o rei, retomando do 1º encontro com a sistematização das discussões da leitura do texto sobre Currículo, realizando uma leitura compartilhada da seção Iniciando a conversa, enfocando os objetivos do caderno 01 -  Currículo na perspectiva da inclusão e da diversidade: as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e o Ciclo de Alfabetização.
Seguindo com uma Leitura dirigida sobre o Ciclo de Alfabetização e os Direitos de Aprendizagem p. 19 – 29 promovendo discussões das ideias registradas pelos cursistas e a socialização das discussões, refletindo sobre o Qual o papel do currículo escolar na sociedade que queremos? E quais os desafios para se propor um currículo inclusivo e multicultural?








Nenhum comentário:

Postar um comentário