quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SME REALIZA: VII ENCONTRO DO PROJETO TRILHAS

Por: Ivanuza Costa


 A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa e Secretaria Municipal de Educação Realizaram no último dia 19 de agosto, o VII Encontro do Projeto de Leitura: TRILHAS na, com o objetivo de definir o trabalho com livros de narrativas e os benefícios desse tipo de texto para a aprendizagem da leitura e da escrita das crianças.
Este encontro é realizado mensalmente para diretores e coordenadores pedagógicos (formadores escolares) através da Coordenadora Geral de Ensino, a Professora Especialista Maria Ivanuza Ferreira Costa para o estudo do material TRILHAS na preparação dos Encontros Escolares para as professoras do 1º Ano do Ensino Fundamental.
Assim, ingressar no mundo da leitura e escrita a partir de discursos significativos, como são os textos, contribui para que, ao mesmo tempo que está aprendendo, a criança vivencie situações sociais reais, em que compartilha com um grupo, por exemplo, o gosto por ouvir histórias.
As crianças precisam ter a oportunidade de entrar em contato com os mais diferentes tipos de livros, folheando-os e explorando-os para que possam conhecer, aprender e se relacionar melhor com eles, criando familiaridade com o mundo da literatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário