terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, COMO VISITAS DOMICILIARES, MUTIRÕES DE LIMPEZA E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS INFORMATIVOS.


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Serviços Urbanos realizaram o I Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador das doenças, Dengue, Zika e Chikungunya.
O governo Municipal começou nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, uma jornada programada prevista para toda a cidade, formando um mutirão para vistoriar as instalações dos domicílios e ruas com objetivo de abolir os focos do mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya. A iniciativa, faz parte de uma ação integrada das várias Secretarias Municipais.
A atividade servirá ainda para que, a partir da limpeza no local nas ruas, os moradores também se tornem agentes em suas próprias casas e ruas, e ajudem a combater o mosquito, é evitar doenças como a microcefalia, causada pelo Zika vírus, e as demais doenças.
O país vive um momento de caos no enfrentamento das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e esse mutirão é uma resposta engajada e comprometida com a saúde de todos os Ruibarbosenses.
Nessa perspectiva, é importante destacar que o mutirão é uma iniciativa inicial de um trabalho que deve ser feito de forma contínua pela administração pública Municipal, e pela população no combate ao mosquito.
Em Março teremos o II Mutirão, desta vez no Conjunto São José.


(Cuidar da Saúde é Prioridade)































Nenhum comentário:

Postar um comentário