sexta-feira, 25 de abril de 2014

SMS inicia campanha de vacinação contra Influenza 2014

Por Aparecida Gabriel

A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, deu início no último dia 22 de abril a vacinação contra Influenza. A campanha de vacinação irá até o próximo dia 09 de maio, tendo seu dia de mobilização, ou seja, seu dia "D", neste sábado, 26 de abril.
Este ano a vacinação de crianças incluirá os menores de 05 anos de idade. A campanha atende ainda pessoas idosas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 
As pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Pessoas acamadas devem receber a vacina por serem mais vulneráveis a influenza. As famílias desses pacientes devem dirigir-se a seu Agente Comunitário de Saúde - ACS ou ligar para a UBS Maria Carlos Ribeiro no telefone 084 3636-0011.
Todas as pessoas que dirigirem a Unidade Básica de Saúde - UBS, trazer a carteira de vacinação para o registro da dose a ser administrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário