sexta-feira, 11 de abril de 2014

PMRB e SMEC REALIZARAM: 1º Encontro com Professoras Alfabetizadoras de Ruy Barbosa - 2014

Por: Ivanuza Costa


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN através da Secretária Municipal de Educação e Cultura realizaram no dia 10 de abril de 2014, a abertura da formação de professores alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2014 com o objetivo de retomar os aspectos trabalhados em Língua Portuguesa na Formação do PNAIC 2013.  E apresentar a proposta de trabalho do PNAIC 2014.
O Secretário Municipal de Educação e Cultura: Januário Neto falou sobre o compromisso que o município tem  com o Programa, incentivando os professores alfabetizadores para as ações 2014, na Sequencia a Coordenadora Municipal do PNAIC, Rita Ferreira da Silva deu boas vindas a todos os cursistas, dando informes pertinentes ao programa a Orientadora de Estudo do PNAIC, Professora Esp. Maria Ivanuza Ferreira Costa, iniciou as ações formativas do PNAIC, com a apresentação do Pacto para os professores alfabetizadores do município de Ruy Barbosa-RN 2014, apresentado ainda o calendário inicial e firmando o contrato didático com os cursistas.
Dando prosseguimento com uma Tempestade de Ideias: O que realizamos em 2013? O que estamos fazendo?Quais as dificuldades encontradas? E as superadas? Realizando uma retomada de Língua Portuguesa de acordo com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC,a interpretação das escritas á luz da psicogênese da escrita foi realizada em duplas e a exposição Dialogada: Alfabetização e Letramento – Psicogênese da Escrita, terminando com uma tarefa para casa e/ou escola: Trazer os diagnósticos dos alunos referentes aos meses de fevereiro a março de 2014 no próximo encontro marcado para a tarde de 24 de abril de 2014 na Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário