terça-feira, 8 de abril de 2014

Equipe da SMAS participa do CAPACITA SUAS

Por Ismael André / Maria Lidiane



Na última semana, participou da aula inaugural do CAPACITASUAS a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ruy Barbosa.

O Governo Federal em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), lançaram o Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (CAPACITASUAS). O Programa está dividido em duas etapas que serão realizadas até o final do ano.

O município de Ruy Barbosa/RN, participa com a Secretária de Assistência Social, Edna Soares e a Assistente Social, Maria Lidiane. O CAPACITASUAS visa promover a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social que, pautada pela gestão da educação e do trabalho permanente, exige um novo perfil de um profissional ético e comprometido.

A primeira etapa CAPACITASUAS terá início no mês de maio com 1.560 vagas para profissionais dos 167 municípios, disponíveis em três cursos, sendo esses: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e a Implementação de Ações do Plano “Brasil sem Miséria”; Atualização em Indicadores Para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil sem Miséria e a Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS dos quais participarão a gestora Edna Soares, a coordenadora do CRAS Herika Cristiany, a Psicóloga Ana Emília Diniz e a assistente Social, Maria Lidiane. Com a implantação do programa, teremos uma consolidação na identidade dos gestores do SUAS e poderemos oferecer à população, programas, serviços e benefícios socioassistenciais com mais qualidade e conhecimentos técnicos. 




Secretária Municipal de Assistência Social, Edna Soares de Lima, Maria Lidiane da Silva (Assistente Social) e Representante do MDS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário