segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PMRB E SME: SEMINÁRIO DE ENCERRRMANTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE ORIENTADORES DE ESTUDO RN

Por: Ivanuza Costa
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura participaram do Seminário de encerramento do curso de Formação de Orientadores de Estudo – RN aconteceu no HOTEL IMIRÁ PLAZA – Via Costeira – Natal, RN nos dias  02 a 04 de dezembro de 2013.
As participantes representantes do município de Ruy Barbosa- RN foram: a Coordenadora Local do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade  Certa – PNAIC, Rita Ferreira da Silva, a Orientadora de Estudo do PNAIC ,Maria Ivanuza Ferreira Costa  e a Professora Alfabetizadora Ana Rodrigues de Souza.
Aconteceram conferências e oficinas como “O processo de alfabetização no PNAIC” pelo conferencista: Prof. Dr. Artur Gomes de Morais – UFPE e  Oficinas Pedagógicas sobre temáticas voltadas para a alfabetização e uma  Mesa Redonda: “Alfabetização de crianças e formação de professores” com, Profa. Dra. Telma Ferraz Leal – UFPE, Profa. Dra. Maria do Socorro Nunes – UFJR/UFPE e a  Profa. Dra. Adélia Dieb Ubarana – NEI-UFRN.
     Culminando com as Sessões de Comunicações Orais – Relatos de Práticas de Orientadores e Professores Alfabetizadores e uma Sessão de Pôsters – Relatos de Práticas de Orientadores e Professores.









Nenhum comentário:

Postar um comentário