quarta-feira, 18 de abril de 2012

Semana do Bebê: Crescendo com saúde.

Por: Cheila Maria
O município de Ruy Barbosa – RN, realiza nesta semana “A Semana do Bebê”, uma ação em conjunto com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, com o apoio da Comissão Pró - selo UNICEF e CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), culminado com um encontro de todas as gestantes e mães com bebês onde foi realizadas palestras sobre: Benefícios do aleitamento materno, a importância do Pré-natal, vacinas, saúde bucal da mãe e do bebê, cuidados na primeira infância. Na oportunidade o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) fez entrega as gestantes de kits para o Bebê.
A Semana do Bebê serve para se pensar e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês, e com essa avaliação melhorar os serviços. O incentivo ao aleitamento materno e o Pré-natal é uma prioridade no município de Ruy Barbosa - RN, com acompanhamento das Crianças até o sexto mês e dando continuidade a esse acompanhamento no Programa de Crescimento e Desenvolvimento da Criança.

Teatro do PROJOVEM ADOLESCENTE do município do Ruy Barbosa - RN

Depoimento de Gestante

Kits do CRAS

Entrega dos Kits







3 comentários:

  1. parabens meus queridos comterranios acompanho as noticias do meu tão querido municipio ande nasce e muito cedo por grandes nessecidade precise sair para procurar a sobrevivensia em outro lugar mais nâo o esqueço de todos voces!que bonito! o que esta maravilhosa prefeita faz, por o nosso municipio!

    ResponderExcluir
  2. parabéns a prefeita Nica por essa iniciativa na saúde de ruy barbosa.É uma prefeita que trabalha a favor da comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Sra. Secretária de Saude: APARECIDA GABRIEL,que ao longo de anos exerce tão bem a FUNÇÃO em que lhe foi confiada,tudo em prol da saude
    Se tivesse que lhe dar uma nota,lhe daria nota 1000.
    Deixo aqui,o meu abraço carinhoso.
    Parabéns a vc e toda sua equipe...valeu
    Um abraço.

    ResponderExcluir