quarta-feira, 25 de abril de 2012

Oficina: motivação para aprender e a importância do estudo


Por: Ivanuza Costa

No ultimo dia 24/04, aconteceu uma oficina sobre “A Motivação para Aprender e a Importância do Estudo” no Colégio Municipal Rita Juventina de Souza, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA nas turmas de III e IV níveis.
A oficina foi ministrada pela Coordenadora Geral de Ensino Municipal: Maria Ivanuza Ferreira Costa, objetivando a reflexão dos alunos, professores e gestores sobre a importância da motivação para aprender e a importância do estudo para o crescimento individual e coletivo.
As estratégias de ação da oficina foram divididas em quatro etapas: Dinâmicas de apresentação e motivação, apresentação da música: É Preciso Saber Viver dos Titãs para os alunos fazerem analises, extraindo questionamentos e reflexões sobre a letra da música, realizando em seguida em cartaz de combinados para ser exposto na sala de aula onde alunos e professores possam estabelecer regras de convivências para o bom desenvolvimento dos alunos.
O ponto principal da oficina foi a apresentação de slides para contextualização do tema, neste momento os alunos foram atenciosos demonstrando que a escola e o estudo são importantes em suas vidas e que eles precisam verem suas posturas e comportamentos dentro da sala de aula, respeitando a si e aos outros.
A oficina culminou a uma apresentação de um slide de motivação: “A Marca”, onde cada um pudessem perceber que marcamos as pessoas com as quais convivemos e temos que saber se essas marcas que deixaram são positivas.
Alunos do Colégio Municipal Rita Juventina de Souza - Ruy Barbosa - RN
Coordenadora Geral de Ensino Municipal: Ivanuza Costa.
   

2 comentários:

  1. Parabéns a Professora e coordenadora geral de ensino,pela grande atuação na Educação deste municipio,vc sabe fazer a diferença














    Parabéns a professora e coordenadora geral de ensino (IVANUZA),pela bonita iniciativa no que diz respeito a Educação de Ruy Barbosa,vc com certeza esta fazendo a diferença,continue com este propósito de melhorar a Educação do Municipio,é com iniciativas como esta que a Educação se destaca...valeu.
    Atte: O ANÔNIMO POLÊMICO.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo Polêmico, o dever de todo aquele que trabalha é dar o melhor de si no ofício em que exerce, e nisto eu concordo plenamente em relação a Sra. Ivanuza. O problema de não melhorarmos muito mais é que infelizmente temos muitos poucos desta na nossa educação.

    Att.

    Ismael André dos Santos Silva

    ResponderExcluir