terça-feira, 15 de novembro de 2011

I – Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ruy Barbosa – RN.

Por Ivanuza Costa


A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ruy Barbosa – RN foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, através da Comissão Organizadora instituída pelo CMDCA. No evento, contou-se com a participação da Prefeita Municipal Maria Aparecida Cavalcante e demais autoridades do município.


Prefeita Municipal: Maria Aparecida (Nica), Fazendo a Abertura do Evento

Secretária de Assistência Social: Edna Soares Fazendo a Leitura do Regimento Interno do CMDCA.

A conferencista foi a Senhora Regina Lúcia Emiliano Pinheiro da CONSEC/RN, apresentou o tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios”.


Conferencista: Regina Lúcia Emiliano Pinheiro da CONSEC/RN

Na ocasião foi apresentado uma Peça Teatral do Projovem Adolescente com o título: Os cuidados com a Internet, seguindo com a formação dos grupos de trabalho por eixos: Eixo 1 : Promoção dos direitos de crianças e adolescentes, Eixo 2 Proteção e defesa dos direitos, Eixo 3 Protagonismo e participação de crianças e adolescentes, Eixo 4 Controle Social da efetivação dos direitos e Eixo 5 Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Projovem Adolescente Peça Teatral: Os Cuidados com a Internet.
Para cada eixo discutido nos grupos os participantes propuseram ações mobilizadoras, de implementação e de monitoramento nas políticas e no plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes no município de Ruy Barbosa – RN.


Apresentação dos Grupos

A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi dada por encerrada Pela Presidenta do CMDCA Idailma Muniz da Silva após a escolha dos 13 delegados para a IX Conferência Estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário