quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Secretaria Municipal de Educação de Ruy Barbosa-RN, realiza o III Planejamento Pedagógico

POR: Ivanuza Costa

O III Planejamento Pedagógico realizou-se no dia 08 de agosto de 2011, no Centro Social para todos os professores da Rede Municipal de Ensino, estavam presentes 62 participantes entre professores, coordenadores e diretores.


Na oportunidade, estava em pauta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB,como se dar o processo de avaliação dos alunos e quais são os indicadores que se projeta o citado índice, a fonte foi adaptada do Material Língua Portuguesa e Matemática - SAEB / Prova Brasil – INEP para o entendimento dos Descritores de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º ano.

O Projeto: Leitura e Escrita em movimento na escola foi apresentado pela Coordenadora Geral de Ensino, a Senhora Maria Ivanuza Ferreira Costa com intuito de se dar a importância da leitura e escrita na educação de forma lúdica e investigante, visando às dificuldades encontradas em despertar o interesse pela leitura dos alunos da Educação Infantil,Ensino Fundamental I e II e a Educação de Jovens e Adultos-EJA da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa-RN,

 

Assim foi proposto formas de melhoria na educação utilizando os mais variados recursos e aplicando metodologias inovadoras.

Tendo como objetivo geral: Proporcionar aos discentes oportunidades de conhecimento num processo de formação de habilidades e competências quanto ao domínio da leitura, interpretação e escrita.
 

Este Projeto será aplicado no 2º semestre 2011 para que possa oportunizar o estimulo e o prazer pela leitura e escrita nos alunos da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa-RN.

 

No momento da tarde houve a divisão de modalidades, onde os coordenadores pedagógicos puderam planejar ações a serem desenvolvidas de acordo com as temáticas trabalhadas no primeiro momento e rever ações já trabalhadas pelos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário