segunda-feira, 25 de março de 2019

PMRB e SEMEC: XVII Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME-RN).


O Dirigente Municipal de Ruy Barbosa/RN Sr. Januário Neto participou na cidade do  Natal/RN, na última  quinta-feira (21) e sexta-feira (22) do XVII Fórum da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte. O evento reúne cerca de 350 pessoas, entre elas dirigentes, técnicos em educação, equipes das Diretorias Regionais de Educação (Direc’s), autoridades e instituições ligadas à educação. Durante o Fórum, acontece a adesão do Governo do RN ao 'Busca Ativa Escolar', plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O fórum - que acontece a cada dois anos - traz como tema “Políticas e práticas que fortalecem o regime de colaboração: Educação de hoje e do futuro”. Durante o fórum serão realizadas palestras, oficinas e mesas redondas, onde o ponto central será a discussão e aperfeiçoamento da educação no estado potiguar.
Segundo o presidente da Undime e dirigente municipal de Educação de Monte Alegre Alexandre Soares, o evento é importante na construção e consolidação das políticas públicas ligadas a educação, alinhando as ações entre Estado e municípios. “Temos reiterado com o governo e várias instituições a importante das ações intersetoriais. Só conseguiremos avançar quando todos os setores estiveram alinhados, não só a iniciativa pública, como também a privada. Para tanto, a Undime se coloca a disposição e chama a todos a unir forças e defender a educação com qualidade social” disse.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.















Nenhum comentário:

Postar um comentário