segunda-feira, 23 de julho de 2018

PMRB E SMEC Lançamento do PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO.


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação apresentou nesta quarta-feira,11/07/2018  a equipe responsável  em apoiar e acompanhar as ações no âmbito do Programa mais Alfabetização .Implantada  no Colégio Municipal Rita Juventina de Souza, a  iniciativa ocorrerá por 6(seis) meses.
Promovido pelo governo federal, o Programa Mais Alfabetização tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e Matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do Ensino Fundamental.
O Programa Mais Alfabetização-PMALFA  surgiu como uma estratégia do MEC diante dos resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, criada com o intuito de avaliar o nível de alfabetização  dos estudantes, ao fim do 3º ano do ensino fundamental. Tais resultados apontaram para uma quantidade significativa de crianças nos níveis insuficientes de alfabetização (leitura, escrita e matemática). Deste modo, com o Programa, os professores contarão com apoio técnico do assistente de alfabetização em cada turma. Esse profissional ficará por cinco horas semanais, no suporte aos professores.
Com o programa, as escolas beneficiadas terá o monitoramento das atividades e avaliações de desempenho dos estudantes, sob o ponto de vista que cada aluno se desenvolve de maneira e tempo diferentes, seguindo as características de cada aluno.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COMPROMISSO 








Nenhum comentário:

Postar um comentário