quinta-feira, 21 de junho de 2018

PMRB e SMEC promovem o I Arraiá da Educação.


Boas coisas acontecem para quem espera, mas as melhores coisas acontecem para quem levanta e faz...E foi arraigados neste pensamento que a equipe da Educação Municipal de Ruy Barbosa, com apoio da Prefeitura Municipal mais uma vez arregaçou as mangas e fez acontecer o I Arraiá de Nóis Tudim, tudim junto e misturado. A união dos esforços resultou em uma festa linda, com direito a muita animação.
Iniciamos com o arraiá do Seu Luíz, na comunidade de Malhada Grande, onde as turmas do Ensino Fundamental e EJA abriram o arrasta-pé no dia 12 de junho.
Em seguida veio a Mulekada do CIEI PJCD, no dia 14/06 onde as crianças deram um show com suas apresentações ,esbanjando graciosidade e muita animação. Apresentações de músicas juninas,barracas de comidas típicas, pescaria, desfile caipira e escolha da Rainha da Pipoca e do Rei do Amendoim fizeram parte dos elementos juninos desta noite, com o Arraiá da Mulekada. Também pudemos apreciar a Quadrilha Roça Junina da cidade de Barcelona, que veio completar o brilho da nossa festa. No dia 15/06 em mais uma noite do arraiá de Nóis Tudim, o arraiá da Cumade Rita pipocou com muita animação, onde todas as turmas também entraram no clima junino e vestiram seus trajes caipiras para comemorar o São João. Sorteio de balaio junino, casamento caipira e quadrilha matuta fizeram parte desta noite. O Arraiá de nós Tudim só acaba no dia 13 de julho, com a arraiá do seu João,na comunidade de Acauã. O nosso evento junino foi um sucesso, tendo satisfeito às nossas expectativas e agradado à nossa comunidade local, que o prestigiou comparecendo, participando e fazendo a diferença nestas noites .Sendo assim, venho por meio desta nota, manifestar os meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos (professores, funcionários, alunos, pais, secretários municipais, diretores, coordenadores). Sabemos que sem o esforço de cada um de vocês, que ao seu modo pode contribuir para que o Arraiá de Nóis Tudim acontecesse, não teríamos uma festa tão bela e agradável. Por isso, o nosso especial agradecimento a todos que direta ou indiretamente, se empenharam na busca do resgate às nossas tradições. Para nós, que fazemos a Educação Municipal, fica a sensação do dever cumprido e a certeza de que vocês deram o melhor que podiam para que o nosso “Arraiá da Educação” se tornasse uma realidade e nos desse a constatação de que unidos podemos muito mais do que imaginamos.
Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa. Governando para todos.

Secretaria Municipal de Educação Educação se faz com compromisso.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário