terça-feira, 24 de abril de 2018

PMRB e SMEC: Programação Especial em Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.


A leitura como obrigação não deu bons frutos até hoje.Como fazê-la virar prazer?
Foi tentando responder esse questionamento que a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com apoio das escolas da Rede Municipal de Ensino promoveram durante os dias 18 à  24/04  a semana de Incentivo à Leitura. A ação faz parte da programação especial em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil.
Com o tema “Uma pausa para a leitura,” a semana teve  como objetivo expandir o interesse pelo ato de ler  e disseminar os valores da cultura, da imaginação e da criatividade ,através   de atividades diversificadas que tiveram a leitura como carro-chefe: contação de histórias, dramatizações, pé de livro, roda de leitura,  chá literário, meu vídeo leitor, entre outras.
O trabalho iniciou-se neste final de  bimestre, mas deve permear todo o ano letivo, proporcionando aos nossos estudantes entretenimento e conhecimento, além de estimular o pensamento crítico e reflexivo sobre a importância da leitura, pois ler é a nossa principal ferramenta intelectual e, portanto, humana.
E por falar nisso, vem cá, me conta uma coisa: qual livro você andou lendo recentemente?

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA

GOVERNANDO PARA TODOS.



SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.







Nenhum comentário:

Postar um comentário