quarta-feira, 28 de março de 2018

INAUGURAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA RUY BARBOSA/RN.


O último dia 24 de março de 2018 aconteceu na cidade de Ruy Barbosa/RN o ato solene de entrega dos Sistemas de Abastecimento de Água Doce da comunidade do Boqueirão, onde ocorreu a solenidade, e de Caiçara dos Barbosas e contou com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ivan Lopes Júnior, do Presidente da ARSEP, Getúlio Ribeiro, do Prefeito Tiquinho, autoridades municipais e equipe técnica da SEMARH. Em suas palavras o Secretário Estadual enfatizou: “Rui Barbosa, já foi beneficiado com quase R$ 380 mil investidos em obras de acesso à água. É mais uma cidade que está sendo estruturada para enfrentar escassez de chuva, com água nas torneiras”. A tecnologia foi construída por meio do Programa do Governo Federal em parceria com Estados e Municípios “Água Para Todos”, que já beneficiou o Estado do RN com mais de 100 sistemas. O objetivo do Convênio assinado entre o Ministério da Integração, Governo do Estado do RN e em parceria com as Prefeituras Municipais é levar água doce de qualidade para todos os agricultores, buscando com esta iniciativa minimizar os efeitos da seca nas comunidades rurais.
Além das presenças acima mencionadas também prestigiaram este momento as famílias da referida comunidade e da comunidade de Caiçara dos Barbosas que demonstraram grande satisfação pelo beneficio que estavam recebendo: água de qualidade para todos.
Em suas palavras o Gestor Municipal Francisco Felipe da Silva “Tiquinho” falou da importância e dos inúmeros benefícios que este sistema trará para as famílias e para os pequenos agricultores rurais das comunidades do Boqueirão, Fontainha, Caiçara dos Barbosas e Uberaba. Apresentou ainda as ações que o mesmo em sua gestão vem fazendo para que o homem do campo e as famílias rurais tenham acesso a água de qualidade tanto para consumo humano quanto para consumo animal. Destacando como uma das principais, o atendimento a toda a comunidade rural com abastecimentos de carro pipas para todas as famílias que assim precisarem, enfatizando com pesar a disponibilidade de apenas um equipamento no município o que muitas vezes não dar conta em atender todos aqueles que necessitam em tempo hábil, além da escavação de cacimbas como medidas emergenciais, limpeza e escavação de barreiros em algumas comunidades.. Ainda aproveitou a oportunidade para requisitar do Exmo Secretário Ivan Lopes Junior a perfuração de 09 (nove) poços tubulares nas comunidades rurais já requeridos anteriormente, tendo como resposta do mesmo, que as medidas estão sendo tomadas para que o mais breve possível, chegue a este município as máquinas de perfurações.
Para que este projeto fosse concretizado no município de Ruy Barbosa o Prefeito Tiquinho por meio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Agricultura recebeu no inicio de 2017 equipes de engenheiros e técnicos da SEMARH e assumiu um compromisso como gestor municipal para execução desta obra, dando total suporte e não medindo esforços no atendimento as equipes e na realização dos serviços e apoio necessários para que esta obra de grande relevância fosse concretizada, estando hoje totalmente concluída para benefício da população destas comunidades.
Francisco Felipe da Silva
Prefeito Municipal
Governando para Todos




















Nenhum comentário:

Postar um comentário