sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PMRB E SMEC REALIZARAM O 3º DIA DE JORNADA PEDAGÓGICA.


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa Adm. Francisco Felipe da Silva - Tiquinho, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu com sucesso a Jornada Pedagógica 2018, nesta sexta-feira (23) no CIEI-Profª Joseane Coutinho Dias.
As atividades tiveram início com uma leitura dinamizada “O abraço que nos salva”, realizada pela Coordenadora geral de Ensino, a profª Esp. Ana Rodrigues de Souza, onde todos os participantes foram convidados a trocar vários tipos de abraços num momento de entrosamento e descontração.
As atividades continuaram com a apresentação dos Projetos Estruturantes da Secretaria Municipal de Educação-SMEC, realizada pelo Secretário Municipal de Educação, José Januário de Souza Neto, que divulgou os novos programas aderidos para o ano de 2018. Esse momento também oportunizou  aos participantes a exposição de dúvidas e esclarecimentos a respeito dos desafios destes programas nas instituições escolares.
Dando continuidade, houve a apresentação das Condicionalidades da Educação do Programa Bolsa Família, ministrada pela Srª Daliane Pires. Logo em seguida a profª Esp. Rita Ferreira da Silva falou sobre o projeto Presença, destacando algumas ações práticas para o acompanhamento da frequência escolar.
A jornada prosseguiu com uma mesa de diálogos: Cidadania e Educação, trazendo vários esclarecimentos a respeito das receitas e despesas do ano de 2017, no que compete a conta do FUNDEB. A palestra foi proferida pela Secretária de administração Maria Mary Mércia Felipe da Silva, o Secretário de Educação José Januário de Souza Neto e a Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais, Maria Jacicleide F. da Fonseca.
Durante a tarde, a Profª Esp. Em Gestão Educacional, Emília Cristina de A. Maia apresentou uma proposta de Inovação, com o propósito de refletir sobre a prática pedagógica do professor, levando a percepção de que a inovação depende da perspectiva e das representações dos distintos sujeitos que participam desse processo. A oficina foi complementada com discussões a respeito da Educação do século XXI, frente a complexidade das práticas educativas e teve como palestrante João Maria Medeiros.
Encerrando o evento, o Secretário Municipal  de Educação , Januário Neto agradeceu aos convidados e palestrantes ,que levaram conhecimento e experiência para fomentar meios de consolidação das práticas pedagógicas, que deverão ser instauradas na rede municipal de ensino para o início do ano letivo de 2018.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário