quinta-feira, 10 de março de 2016

MUNICIPIO DE RUY BARBOSA/RN CONCEDE REAJUSTE ANUAL DE 11,36% DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.



A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN encaminhou ao Poder Legislativo Projeto de Lei nº 01/2016 que dispõe sobre a elevação de salários dos profissionais docentes que atua no magistério público municipal. O reajuste foi em 11,36% de acordo com a Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008.

A Prefeita Municipal Maria Aparecida Cavalcante, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Januário Neto, a Secretária Municipal de Administração, Mércia Felipe e o Assessor Contábil, João Paulino dos Santos Neto, reuniram-se para planejar ações estratégicas que viabilizassem a concessão do reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino, visto que esta ação é imprescindível para a valorização dos profissionais do magistério local.

 A exemplos dos demais municípios norte-rio-grandense e também brasileiros, Ruy Barbosa/RN vem enfrentando nos últimos meses inúmeras dificuldades financeiras , em face da queda do FPM e demais repasses oriundos dos Governos Federal e Estadual.

Dentre estes, destacamos os Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB que e virtude de um grave erro do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, será obrigatoriamente devolvido aos cofres da União, previsivelmente no mês de abril, o valor de R$ 207.322,50 (duzentos e sete mil, trezentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos).

No entanto, o município de Ruy Barbosa/RN prezando pela valorização dos profissionais do magistério não mediu esforços para conceder o reajuste dos 11,36% do piso salarial com retroativo ao mês de Janeiro e Fevereiro do corrente ano.

Prefeita Maria Aparecida Cavalcante Trabalhando Por Uma Cidade Cada Vez Melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário