quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PMRB e SMEC Realizaram: VII Encontro de Formação de Professores Alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC no município de Ruy Barbosa – RN



Por Ivanuza Costa
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN através da Secretária Municipal de Educação e Cultura  realizaram no dia 29 de outubro de 2015,  o VII encontro de formação dos professores alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2015 com o Foco temático: Educação do Campo, Identidade e Educação Inclusiva, com objetivos de Discutir alguns pressupostos sobre Educação do Campo e as identidades sociais das crianças do campo, relacionar as vivências experienciadas com práticas alfabetizadoras numa perspectiva de educação inclusiva.
A Professora Esp. Maria Ivanuza Ferreira Costa, iniciou as ações formativas do PNAIC, com a apresentação da pauta do encontro do Pacto para os professores alfabetizadores do município de Ruy Barbosa-RN 2015, dando prosseguimento com uma Leitura deleite: Eco e Narciso, O Tesouro das Virtudes para Crianças 2, seguindo com uma  tempestade de ideias: Quem é o homem do campo? Quais as demandas para o desenvolvimento de uma prática que considera o contexto e a cultura do homem do campo? Qual é a diferença entre Educação do Campo e Educação Rural?
Para o aprofundando do tema foi realizada a leitura do texto Alfabetização e Letramento  na educação do campo, destacando as ideias principais e identificando as implicações que tais ideias têm no seu cotidiano escolar, fazendo em seguida, uma socialização e sistematização das aprendizagens.
Como tarefa para casa, foi solicitando para os cursistas, Escrever um artigo de opinião a ser lido para os colegas no próximo encontro, sobre o seguinte tema: “A criança é um ser total, completo, indivisível”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário