quarta-feira, 15 de julho de 2015

Espaços Esportivos de Ruy Barbosa/RN O Sonho de Ontem a Realidade de Hoje: Programas Segundo Tempo, Programa Mais Educação e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos .



PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA.

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens,
como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Hoje o município de Ruy Barbosa/RN conta a uma infraestrutura que é composta de 1 (um) Estádio de Futebol, 1 (uma) Quadra de Esporte no centro da cidade, 2 (duas) Quadras na Zona Rural (Comunidade Malhada Grande, Comunidade Acauã). 

ESTÁDIO MUNICIPAL: JOSÉ ELSON DE MOURA
Ginásio Poliesportivo Iberê Ferreira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário