terça-feira, 3 de junho de 2014

PMRB e SMEC Realizou: Educacenso 2014 - Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos


Por Ivanuza Costa
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Realizaram no último dia 26 de maio de 2014, Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa-RN, na Secretaria de Educação e Cultura, organizada pela Coordenadora Geral de Ensino, a Professora Especialista Maria Ivanuza Ferreira Costa com o objetivo de sensibilizar os gestores na importância da correta coleta de dados para as informações do Censo Escolar evitando as inconsistências, além de apresentar um relatório do ano letivo de 2013 e as observações necessárias.

Sabendo que o Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. Ele é feito com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de Educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Trata-se do principal instrumento de coleta de informações da educação básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades: ensino regular (educação Infantil e ensinos fundamental e médio), educação especial e educação de jovens e adultos (EJA). O Censo Escolar coleta dados sobre estabelecimentos, matrículas, funções docentes, movimento e rendimento escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário