quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SME REALIZA: Formação de Professoras Alfabetizadoras de Ruy Barbosa-RN Finalizando a VI unidade do PNAIC

Por Ivanuza Costa
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação realizou no ultimo dia 17 de outubro de 2013  a Formação dos Professores Alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, finalizando a VI UNIDADE (4 horas) com foco temático em Projetos Didáticos e Seqüência Didática, objetivando aprofundar a compreensão sobre o currículo nos ano iniciais do Ensino Fundamental, analisando e planejando projetos didáticos para turmas de alfabetização.
Iniciou-se com uma leitura deleite: Professor Mestre refletindo sobre nossa importância para a sociedade, continuando com a socialização das atividades realizadas em sala de aula.
Após a socialização das atividades as professoras alfabetizadoras realizaram um planejamento de um projeto didático, a apresentação dos grupos aconteceu por instituição oportunizando maior dinamismo e integração entre as professoras alfabetizadoras.
A tarefa para casa/classe foi orientada da seguinte forma: A partir do projeto estruturado, planejar uma seqüência didática, para entregar no próximo encontro junto com o relato de experiência da mesma, assim, estruturando de forma sintética para a organização de uma seqüência didática.
Finalizando com entrega de lembranças pelo dia dos professores por Rita ferreira da Silva Coordenadora Local e Maria Ivanuza Ferreira Costa, Orientadora de Estudo do PNAIC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário