segunda-feira, 1 de abril de 2013

CIEI Realiza Comemoração da Páscoa.

Por: Francisca Raimunda


O Centro Integrado de Educação Infantil - CIEI comemorou no ultimo dia 01 de Abril de 2013, a Páscoa de Jesus. A Páscoa faz-nos abraçar a defesa da vida humana, em todas as suas fases, e da natureza, ambiente da vida, dom do Criador. O cuidado da Terra, nossa casa comum, e o zelo pela sua capacidade de acolher e abrigar a vida são cada vez mais urgentes e requerem o esforço solidário de todos; essas atitudes decorrem do respeito a Deus criador e amigo da vida.  

Família  CIEI 2013
Pré II Turma "B"

Martenal I

Martenal II


Pré I

Prè II Turma "A"
Diretora: Francisca Raimunda e Coordenadora Pedagógica: Luiza Alves
Equipe Gestora 2013

Direção Escolar 2013 Francisca Raimunda e Lilian Carla



4 comentários:

  1. Parabéns a nova gestão do CIEI! Pessoas competentes mostram o que sabem fazer e fazer bem. Ao contrário da Gestão do Colégio Municipal que leva a tona o desrespeito as escolhas alheias (religiosas). Independentemente do credo, a escola não pode coibir a conduta religiosa, a escolha de alunos, professores e funiconários. Mostrar e ser católico, protestante, candomblé ou qualquer religião não tira da escola o seu poder de democracia, pelo o contrário, aumenta o poder da democracia e instiga ao ser humano a conduta divina.
    Deveriam se preocupar em cumprir o seu papel, pois falta professores, falta merenda e tudo está bem. Cadê o Conselho Escolar? Ele só não funcionava na gestão do antigo diretor? E por que não funciona agora? Vergonha!!! Vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o anonimo ( a) acima deve estar com dores de cotovelos nao?Pq na gestao passada que diga-se de passagem um desastre. Nunca foi feito nada em relacao a atos religiosos de tipo algum,ate pq nao pode existir proseletismo nas escolas, ou vc nao sabe o que e isso?Agora deve existir? Ou sera que a gestao que diga -se de passagem esta excelente, existe de fato uma coordenadora e nao uma fiscalizadora de horarios e tb ha um Diretor e nao um ditator feito de carbono.Ah p nao esquecer, a falta de merenda reclame na SME, pois e de la que vem a merenda e outra coisa quando se falar em:-)conselhos,deixa eu te dizer, aqui nao funciona nenhum mesmo!

      Excluir
  2. Falar em ato moral religioso não condiz com a falta de debate entre as culturas, religiões e sociedades. A escola deve ser um espaço amplo e democrático nos diversos setores, dentre eles a religião. Meu caro, a religião é escolha e a escola é o espaço formador de cidadãos conscientes e coerentes, éticos e morais, e acima de tudo democráticos. Para isso, é necessário não a escola defender teses religiosas, mas acolher os diversos povos e seus cultos, seja ele católico, protestante, candomblé, de forma a torná-los seres cultos e instigados a aprender em ambientes que lhe garante aconchego.
    Quanto aos demais temas citados, lamento que o senhor afirme por melhor o seu peixe, cada um acolhe e defende seus interesses, mas o que se vê e a atual gestão, traçando embaraços para justificar o que tanto criticava. A quem diga, que nem tudo é um mar de rosas, mas se é sua opinião, o respeito ao democrático senso prevalece. Lastimo muito por ver que os conselhos nã funcionam, pois o senhor enquanto cidadão pode cobrar isso, basta sair do esconderijo, ou continuar no anonimato e denunciar o que a realidade expõe.

    ResponderExcluir
  3. Torna seres cultos e instigados...
    tornar quem? alunos? como se os proprios professores não o são.
    Lamentavel

    ResponderExcluir